Estou fazendo reposição hormonal desde a minha histerectomia feita quando eu tinha 31 anos por causa de um câncer de ovário. Agora estou com 50 anos. Preciso acabar com a reposição hormonal para entrar na menopausa normalmente?

  • 1 Responder
  • 205 consultas
  • Dra. Doctuo

    O estrogênio continua sendo produzindo a partir das células de gordura e das glândulas suprarrenais. Portanto, você precisa da progesterona natural para sempre a fim de equilibrar o estrogênio. Ela estimula o gene p53 para protegê-la de câncer.