O que provoca espasmos musculares? Tenho espasmos musculares constantemente, mas pioram à noite. Isso acontece em quase todas as partes do meu corpo como tórax, costelas, costas, ombros, pernas e pescoço. Sempre sinto meus músculos tensos e não posso relaxá-los de jeito nenhum. Estou muito cansado.

  • 1 Responder
  • 1.885 consultas
  • Dra. Doctuo

    Os espasmos musculares são frequentemente causados por deficiências de vitaminas, depleção de eletrólitos, uso excessivo (exercício extenuante), desidratação, condições médicas como anemia ou diabetes. Já que seus espasmos envolvem vários grupos musculares e estão ocorrendo durante semanas, vá ao seu médico. O fato de você estar cansado o tempo todo é também motivo de preocupação. Essas duas coisas podem ou não estar relacionadas. Seu médico também pode considerar como fibromialgia ou síndrome de fadiga crônica ou até mesmo a esclerose múltipla (EM). Dependerá do seu médico realizar um exame detalhado e físico para descobrir a causa dos seus problemas e iniciar um tratamento. Boa sorte.