por quanto tempo duro o efeito do medicamento velija?

  • 2 Respostas
  • 7.806 consultas
  • Dra. Rita Cytryn

    Dra. Rita Cytrynrespondeu:

    Psiquiatras (Salvador)

    Essa categoria de medicações, como todos os antidepressivos medicações psiquiátricas em geral levam em torno de 2 a 3 semanas para começar a concretizar o resultado. Não é efeito imediato. O seu efeito começa a partir de 6 horas após a ingestão do comprimido.

    Nota legal
  • Dr. Frederico Navas Demetrio

    Dr. Frederico Navas Demetriorespondeu:

    Psiquiatras (São Paulo)

    "Velija" é o nome fantasia do medicamento antidepressivo duloxetina. "Duração do efeito" admite duas respostas; primeiro, quanto tempo a duloxetina permanece no sangue. A meia-vida da duloxetina é de aprox. 12h (entre 8 e 17 horas), ou seja, a concentração plasmatica cai pela metade após 12h da última dose. Em 5 dias não há mais duloxetina no sangue da pessoa. Segundo,o efeito antidepres. da duloxetina após um tratamento bem sucedido pode permanecer por várias semanas ou meses, mesmo que a duloxetina tenha sido totalmente eliminada; chamamos isso de "carry-over", ou seja, esse benefício é levado adiante mesmo após o término do tratamento. Infelizmente esse efeito pode não permanecer indefinidamente, e qq tratamento só deve ser suspenso sob estrita orientação médica