Quais são os sintomas da Febre do Nilo Ocidental? Tenho febre, forte dor de cabeça, ardência nos olhos, o lado direito do meu pescoço está rígido, sinto fraqueza e dor nos braços e pernas. Sou uma mulher de 30 anos e sem histórico médico de problemas de saúde.

  • 1 Responder
  • 394 consultas
  • Dr. Doctuo

    A maioria das pessoas não tem sintomas com a Febre/Encefalite do Nilo Ocidental. Alguns sintomas leves ocorrem em cerca de 20% das pessoas, eles podem incluir febre, dor nos olhos, dores generalizadas no corpo, dores de cabeça, cansaço e possivelmente inchaço dos linfonodos ou uma erupção cutânea. Cerca de 1% das pessoas têm uma doença grave que pode causar problemas neurológicos. Os sintomas possíveis incluem: convulsões, dor de cabeça grave, rigidez no pescoço, febre alta, confusão mental e fraqueza. Recomendo que faça uma consulta médica.