A terapia de reposição hormonal (TRH) preveni a osteoporose?

  • 1 Responder
  • 162 consultas
  • Dra. Doctuo

    Isso é realmente acordado como sendo benefício para a saúde, mas em longo prazo. Um estudo realizado em 1980 mostrou que mesmo com a quantidade adequada de cálcio e de vitamina D, as mulheres ainda perdem 2% de sua massa óssea por ano, se elas não tiverem tomando estrogênio suficiente na pós-menopausa. Apesar de toda a controvérsia sobre os estrogênios, eles têm alguns benefícios para a saúde.