Axonium 10 mg com 30 comprimidos é semelhante ao Zopix 5mg?

  • 3 Respostas
  • 1.127 consultas
  • Dr. Samuel Robson Moreira Rego

    Dr. Samuel Robson Moreira Regorespondeu:

    Psiquiatras (Teresina)

    Ambos apresentam com princípio ativo a substância Olanzapina, mas as dosagens estão diferentes, pois um apresenta 10mg deste princípio ativo e o outro apenas 5mg. Seriam semelhantes o Axonium de 5mg com o zopix de 5mg e da mesma forma o Axonium de 10mg e o zopix de 10mg. A diferença entre os dois consiste nos laboratórios que produzem sendo o Axonium produzido pelo laboratório Aché e o zopix pelo laboratório Sigma Pharma. Você ainda teria outra opção de olanzapina que seria o exa que é produzido pelo laboratório lilly, que foi o primeiro laboratório a comercializar este princípio ativo no Brasil.

    Nota legal
  • Dr. Samuel Robson Moreira Rego

    Dr. Samuel Robson Moreira Regorespondeu:

    Psiquiatras (Teresina)

    Apenas completando um erro de digitaçãio, eu quis dizer exa, do laboratório Lilly. Ele também apresenta olanzapina como princípio ativo. E também complementando, existe olanzapina genérica sem ter um nome de marca específico.

    Nota legal
  • Dr. Doctuo

    Dra. Lana Maria Pereira Da Silvarespondeu:

    O Axonium e o Zopix, são mediçamentos com a mesma substância, ou seja, olanzapina, mas a diferença está na miligrama deles um é 10 e o outro é 5mg, ou seja, para se equipararem será necessário tomar. A mesma dosagem indicada pelo seu medico.