Estou com dor na parte superior e inferior esquerda das minhas costas. Estou vomitando e indo muitas vezes ao banheiro.

  • 1 Responder
  • 544 consultas
  • Dr. Doctuo

    Você não mencionou se "indo muitas vezes ao banheiro" se refere a urinar ou evacuar, o que é uma informação importante. Se tiver dor abdominal e lombar, náuseas, vômitos e diarreia, a causa mais provável dos seus sintomas é a gastroenterite viral aguda ("gripe de estômago"). A intoxicação alimentar provoca sintomas semelhantes. Na grande maioria dos casos, a gastroenterite viral e intoxicação alimentar, o seu curso acaba dentro de um dia ou dois e você consegue passar por essas doenças sem precisar ir ao hospital, embora seja possível se sentir um pouco exausto por uma semana ou até dez dias. Agora, se está sofrendo de dor nas costas, dor nos flancos, vômitos e micção frequente, você pode ter uma pedra nos rins ou pielonefrite (infecção renal). Essas condições são melhores geridas em um ambiente médico. Vá ao pronto socorro ou centro de atendimento de urgência.