Estou com erupções pelo corpo há três semanas. Piora quando o meu corpo se aquece. Não se parece com urticária. Coça muito. Está mais nas costas e na barriga. O médico me passou esteroides, mas não melhorou. Estou tomando pílulas de anti-histamínicos e usando spray diariamente, o dia inteiro.

  • 1 Responder
  • 134 consultas
  • Dr. Doctuo

    As erupções que coçam têm muitas causas e opções de tratamento. É preciso verificar se não é sarna ou picadas de artrópodes, tais como percevejos. O eczema é outra causa comum de prurido e erupção cutânea e é muitas vezes facilmente tratado com esteroides tópicos e emolientes como Eucerin creme ou Cerave. Se não estiver melhorando, você deve procurar cuidados médicos; principalmente com um dermatologista para ter certeza de que não é sarna.