Exceto o Sumhatriptan HCL, qual outro remédio é bom para tratar a cefaleia em salvas? Sinto-me impotente e terrível quando ela ocorre.

  • 1 Responder
  • 82 consultas
  • Dra. Doctuo

    Existem vários agentes que são úteis para tratar a cefaleia em salvas, incluindo os triptanos (sumatriptano e zolmitriptano), Octreotida (Sandostatin) e diidroergotamina (DHE ou Migranal). A lidocaína intranasal (um anestésico local) e oxigênio também são úteis para alguns pacientes. Seu médico pode analisar os diversos usos desses medicamentos, bem como seus efeitos colaterais e risco/benefício. (Por exemplo, a diidroergotamina pode elevar a pressão arterial, por isso, se você já tem hipertensão ela pode não ser a melhor escolha no seu caso.)