Meu irmãozinho sempre tem vertigens/tonturas toda vez que o cabelo dele está molhado. Normalmente, depois de tomar um banho. O que pode ser isso?

  • 1 Responder
  • 324 consultas
  • Dra. Doctuo

    Você descreve sintomas de vertigem. Isso pode ser causado pela diminuição do fluxo sanguíneo para o centro de equilíbrio do cérebro ou por um distúrbio nos ouvidos. Se for algo temporário e diretamente relacionado a situações em que ele está com a cabeça molhada, pode ser uma reação vagal que provoca a diminuição do débito cardíaco, algo temporário e benigno. Coloque-o deitado e seque toda a água antes de ele se levantar e sair correndo. O garotinho precisa de um bom check-up.