Tenho corrimento branco e sinto a vagina bastante úmida. Não menstruo há dois meses e meio. O que há de errado? Também tenho cólicas, sinto as mamas doridas, estou engordando, ondas de calor, tonturas e dores de cabeça.

  • 1 Responder
  • 5.170 consultas
  • Dr. Doctuo

    Primeiro, você precisa fazer um teste de gravidez. Como médicos, a primeira coisa que fazemos quando ouvimos que uma mulher fértil está com a menstruação atrasada ou no caso de menstruação anormal, fazemos um teste de gravidez. Você pode fazer um teste em casa, desde que tenha sido há cinco ou seis semanas desde seu último período menstrual normal ou pode ir ao médico para fazer um teste. Um teste caseiro dá 97% de precisão, se feito uma semana ou mais depois da menstruação. Um exame de laboratório pode dizer quando você dever ficar menstruada novamente. Há outras razões além da gravidez que podem levar uma mulher a ter a menstruação atrasada, tais como: stress, dieta, exercício excessivo ou de um desequilíbrio hormonal, como com um distúrbio da tireoide ou síndrome do ovário policístico. Se continuar a ter o ciclo menstrual irregular, consulte seu médico ou obstetra / ginecologista.