Tive dor de cabeça por um mês. Além disso, tenho úlcera, anemia e agora estou com um balão intragástrico. Também tenho dor nas articulações e fadiga extrema. Parece um pouco com gripe. Eu tenho 69 anos e, há poucos dias, os médicos me disseram que tenho diabetes. Ainda não fui tratado. Meu cóccix dói muito e tenho dor no quadril.

  • 1 Responder
  • 418 consultas
  • Dr. Doctuo

    Dado os detalhes que você forneceu aqui, há várias explicações possíveis para os seus sintomas. A anemia por si só é suficiente para causar fadiga profunda e uma dor de cabeça persistente. Você mencionou que teve uma úlcera; o que poderia ser a fonte de sua anemia, se a úlcera ficar sangrando. No entanto, outras causas potenciais da anemia são a falência da medula óssea, câncer, doenças autoimunes, etc. Ela também pode contribuir para a sua fadiga, dores articulares e dor de cabeça. A diabetes, particularmente, quando não é controlada, é ainda outra causa comum de fadiga e dor de cabeça. Considerado isso, há algumas questões importantes para resolver: A causa da sua anemia deve ser identificada, se possível. Isso pode incluir exames de fezes, exames de sangue, endoscopia digestiva alta e / ou colonoscopia (parte desse exame pode ter sido realizado quando teve o seu balão intragástrico colocado) ou biópsia de medula óssea. Se a deficiência de ferro for encontrada como causa da sua anemia, a suplementação de ferro provavelmente será recomendada. Sua diabetes deve ser controlada através de mudanças de estilo de vida (espero que o balão intragástrico ajude nesse sentido) ou medicamentos, ou ambos. O seu quadril e dor no cóccix devem ser avaliados. Radiografias simples podem ser suficiente para um diagnóstico, mas uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética podem ser necessários para determinar a causa deste desconforto.